Comunicação Empresarial e Redes Sociais
Importância e aplicabilidade
As redes sociais fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano, seja em contexto de lazer ou no âmbito profissional. A revolução digital tem proporcionado o crescimento e promoção das empresas portuguesas, em especial das pequenas e médias empresa. Este curso explora, de modo geral, o contexto de desenvolvimento das redes sociais e as suas funcionalidades.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- O que são redes sociais?
- Quais são as redes sociais mais utilizadas?
- Como utilizar o Twitter ou o Facebook?
- Que cuidados devem ser tidos em consideração na utilização das redes sociais?
Destinatários
Para colaboradores e chefias responsáveis pela gestão das redes sociais de uma empresa. Outros interessados.
Duração
3 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.