Comunicação Empresarial e Redes Sociais

Importância e aplicabilidade

As redes sociais fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano, seja em contexto de lazer ou no âmbito profissional. A revolução digital tem proporcionado o crescimento e promoção das empresas portuguesas, em especial das pequenas e médias empresa. Este curso explora, de modo geral, o contexto de desenvolvimento das redes sociais e as suas funcionalidades.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • ​O que são redes sociais? 
  • Quais são as redes sociais mais utilizadas? 
  • Como utilizar o Twitter ou o Facebook? 
  • Que cuidados devem ser tidos em consideração na utilização das redes sociais?


Destinatários

Para colaboradores e chefias responsáveis pela gestão das redes sociais de uma empresa. Outros interessados. 

Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Envie-nos uma mensagem para saber mais detalhes

Detalhes formulário