Elaboração de Plano de Marketing e Vendas
Importância e aplicabilidade
Após definir a estratégia de marketing que mais se adequa ao seu produto/serviço, é tempo de elaborar o plano de marketing que lhe permitirá atingir o pretendido, ou seja, como alcançar os objetivos estabelecidos anteriormente. Um plano de marketing funciona como um ponto de referência, que mostra a direção a seguir e orienta o trabalho de todos os envolvidos na empresa, mantendo-os focados e a trabalhar para um objetivo comum.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- O que é um plano de marketing?
- Quais são as principais etapas de elaboração de um plano de marketing?
- Que aspetos devem ser considerados para a elaboração de um plano de marketing?
- Quais são as vantagens de ter um plano de marketing?
Destinatários
Todos os interessados
Duração
6 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.