Elaboração de Plano de Marketing e Vendas

Importância e aplicabilidade

Após definir a estratégia de marketing que mais se adequa ao seu produto/serviço, é tempo de elaborar o plano de marketing que lhe permitirá atingir o pretendido, ou seja, como alcançar os objetivos estabelecidos anteriormente. Um plano de marketing funciona como um ponto de referência, que mostra a direção a seguir e orienta o trabalho de todos os envolvidos na empresa, mantendo-os focados e a trabalhar para um objetivo comum.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • O que é um plano de marketing? 
  • ​Quais são as principais etapas de elaboração de um plano de marketing? 
  • Que aspetos devem ser considerados para a elaboração de um plano de marketing? 
  • Quais são as vantagens de ter um plano de marketing?


Destinatários

Todos os interessados

Duração

6 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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