Facebook e Instagram para Empresas
Importância e aplicabilidade
Até há bem pouco tempo, às PMEs bastava o passa-palavra e outros meios tradicionais de marketing. Com o desenvolvimento exponencial das tecnologias digitais, é fundamental que as empresas adotem novas e inovadoras técnicas de marketing, nomeadamente marketing digital focado nas redes sociais. Este é um de vários cursos que aborda o potencial económico do uso das redes sociais, em particular o Facebook e o Instagram, em contexto empresarial.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- O que caracteriza o Facebook e como tirar partido dele?
- Como criar uma página empresarial no Facebook?
- Para que serve o Instagram?
- Como anunciar produtos/serviços no Instagram?
Destinatários
Para colaboradores e chefias responsáveis pela gestão das redes sociais de uma empresa. Outros interessados.
Duração
4 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.