Gestão de Conflitos

Importância e aplicabilidade

Os conflitos têm consequências muito pesadas no ambiente organizacional, uma vez que podem levar a uma redução da produtividade e afetar a rentabilidade da empresa. Ao gestor/líder cabe a responsabilidade de administrar os conflitos de forma a aumentar os seus efeitos positivos e minimizar os efeitos negativos, quer na dinâmica organizacional como na vida de cada indivíduo.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:


  • ​O que se entende por conflito? 
  • Quais são as origens do conflito? 
  • Que estilos de gestão de conflitos são mais comuns? 
  • Como prevenir e gerir conflitos de modo pró-ativo? 
  • O que é a mediação? 
  • Como mediar conflitos?


Destinatários

Todos os interessados.

Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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