Gestão de Conflitos
Importância e aplicabilidade
Os conflitos têm consequências muito pesadas no ambiente organizacional, uma vez que podem levar a uma redução da produtividade e afetar a rentabilidade da empresa. Ao gestor/líder cabe a responsabilidade de administrar os conflitos de forma a aumentar os seus efeitos positivos e minimizar os efeitos negativos, quer na dinâmica organizacional como na vida de cada indivíduo.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- O que se entende por conflito?
- Quais são as origens do conflito?
- Que estilos de gestão de conflitos são mais comuns?
- Como prevenir e gerir conflitos de modo pró-ativo?
- O que é a mediação?
- Como mediar conflitos?
Destinatários
Todos os interessados.
Duração
3 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.