Gestão de Objectivos e Recompensas
Importância e aplicabilidade
Os recursos humanos de uma empresa são o seu bem mais valioso, contudo estes nem sempre se encontram motivados ou devidamente empenhados no seu trabalho. Esta situação poderá decorrer da não integração dos objetivos dos colaboradores nos objetivos da empresa ou ainda da ausência de um sistema de recompensas. Neste curso vamos explorar a importância de uma estratégia de objetivos e recompensas como forma de motivar os seus colaboradores, aumentar a produtividade da empresa e apostar na interligação dos objetivos individuais com os objetivos coletivos da empresa.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- Quais são os principais objetivos da implementação de um sistema de recompensas?
- Como alinhar os objetivos individuais dos colaboradores com a estratégia e objetivos da empresa?
- Que tipo de recompensas são mais comuns?
- Quais as vantagens da implementação de um sistema destes nas empresas?
Destinatários
Para colaboradores e chefias responsáveis pela gestão das redes sociais de uma empresa. Outros interessados.
Duração
6 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.