Gestão e Fidelização de Clientes
Importância e aplicabilidade
O pós-venda é um instrumento valioso e essencial para a satisfação, e posterior, fidelização de clientes. Um bom acompanhamento pós-venda é sinal de compromisso, respeito e profissionalismo e o caminho certo para a próxima venda e para o desenvolvimento de um relacionamento duradouro com os clientes.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- Que cuidados a ter no pós-venda?
- O que contribui para a satisfação do cliente após a venda?
- Como otimizar as vendas cruzadas (cross-selling)?
- Quais são os aspetos que contribuem para a rentabilidade do cliente?
- Como se deve contribuir para a fidelização do cliente?
Destinatários
Todos os trabalhadores com responsabilidade nas vendas, independentemente do cargo desempenhado na empresa. Para além de comerciais e vendedores, este curso também é dirigido a todos aqueles que participam no esforço da venda (operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc). Outros interessados nesta temática. Aconselha-se a frequência prévia do curso "As fases da venda”..
Duração
3 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.