Gestão e Fidelização de Clientes

Importância e aplicabilidade

O pós-venda é um instrumento valioso e essencial para a satisfação, e posterior, fidelização de clientes. Um bom acompanhamento pós-venda é sinal de compromisso, respeito e profissionalismo e o caminho certo para a próxima venda e para o desenvolvimento de um relacionamento duradouro com os clientes.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • Que cuidados a ter no pós-venda? ​
  • O que contribui para a satisfação do cliente após a venda? 
  • Como otimizar as vendas cruzadas (cross-selling)? 
  • Quais são os aspetos que contribuem para a rentabilidade do cliente? 
  • Como se deve contribuir para a fidelização do cliente?



Destinatários

Todos os trabalhadores com responsabilidade nas vendas, independentemente do cargo desempenhado na empresa. Para além de comerciais e vendedores, este curso também é dirigido a todos aqueles que participam no esforço da venda (operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc). Outros interessados nesta temática. Aconselha-se a frequência prévia do curso "As fases da venda”..

Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Envie-nos uma mensagem para saber mais detalhes

Detalhes formulário