Implementação de Estratégia de Marketing Digital
Importância e aplicabilidade
O Marketing digital consiste numa abordagem ao mercado centrada na Internet e nas novas tecnologias digitais. Dado que são cada vez mais os consumidores que recorrem aos meios eletrónicos para efetuarem as suas compras e informarem-se sobre os mais diversos produtos/serviços, a aposta numa estratégia de Marketing digital é essencial para dar resposta às reais necessidades e satisfazer os seus clientes neste novo milénio, ao mesmo tempo que maximiza as suas vendas e, consequentemente, os seus lucros.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- Em que consiste o Marketing digital?
- Como surgiu o marketing digital?
- O que distingue o Marketing Inbound do Marketing Outbound?
- O que signfica B2B e B2C? Quais são as principais estratégias de marketing digital?
- O que são os 4 Cs do marketing digital?
Destinatários
Todos os interessados
Duração
4 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.