Iniciação ao Inglês A 1.2

Importância e aplicabilidade

O conhecimento de uma língua estrangeira, principalmente a língua inglesa, é imprescindível no mundo atual. Seja em contexto de lazer ou profissional, o inglês está bem presente no nosso dia-a-dia. Este é o segundo de um conjunto de (mini) cursos que lhe permitirão, rever ou, aprender a comunicar e interagir em língua inglesa.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • Como dizemos as horas em inglês?
    Como se forma o plural dos nomes?
    Quais os membros da família em inglês?
    Como conjugar os verbos no presente?
    Como conjugar os verbos no presente contínuo?
    Como nos descrevemos a nós e aos outros?
    Quais as roupas em inglês?
    Quais as comidas e bebidas em inglês?
    Como expressamos preferências?
    Como conjugar os verbos no passado?
    Quais os tipos de casa em inglês? E quais as suas partes e mobília correspondente?
    Como dizemos a nossa rotina diária em inglês?
    Quais os sítios da cidade e quais as atividades que nela podemos realizar?
    Quais os meios de transporte em inglês?
    Como podemos dar direções em inglês?


Destinatários

Todos os interessados. 

Duração

12 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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