Prospeção de Clientes e o funil de Vendas
Importância e aplicabilidade
Prospetar novos clientes é procurar, acima de tudo, novas oportunidades de vendas e, fidelizar estes novos clientes. A prospeção de clientes identifica potenciais clientes e deve ser uma atividade ininterrupta e contínua dentro de cada empresa, de forma a sobreviver perante os desafios do mercado atual com uma forte concorrência.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- O que é prospetar clientes?
- Quais são as principais técnicas de prospeção de clientes?
- Que fases compõem a propeção de clientes?
- Como lidar com os novos/potenciais clientes?
Destinatários
Todos os trabalhadores com responsabilidade nas vendas, independentemente do cargo desempenhado na empresa. Para além de comerciais e vendedores, este curso também é dirigido a todos aqueles que participam no esforço da venda (operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc). Outros interessados nesta temática.
Duração
3 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.