Serviço ao Consumidor
Importância e aplicabilidade
O atendimento destaca-se, da lista de serviços prestados ao cliente, como elemento de diferenciação entre estabelecimentos e marcas similares e contribui, em determinados setores, para determinar as escolhas de compra do consumidor.
Seja nos momentos de pré-venda, venda ou pós-venda, é cada vez mais importante saber comunicar com os clientes e gerir as suas necessidades de modo eficaz e adequado.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
- Quais são os princípios do atendimento de clientes?
Como comunicar eficazmente com os clientes/potenciais clientes?
O que caracteriza cada uma das fases do atendimento?
Qual a diferença entre contact center e call center?
O que são operações recetivas, ativas e mistas?
O que é satisfação e insatisfação?
Como distinguir insatisfação, queixa e reclamação?
Qual é a relação entre insatisfação e reclamação?
Como gerir eficazmente as reclamações dos clientes?
Qual o papel do pós-venda na satisfação e fidelização de clientes?
Quais são as principais métricas de rentabilidade dos clientes?
Destinatários
Profissionais da área de vendas: comerciais e vendedores, operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc. Outros interessados nesta temática.
Duração
9 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
- Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
- Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
- Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.