Serviço ao Consumidor

Importância e aplicabilidade

O atendimento destaca-se, da lista de serviços prestados ao cliente, como elemento de diferenciação entre estabelecimentos e marcas similares e contribui, em determinados setores, para determinar as escolhas de compra do consumidor.
Seja nos momentos de pré-venda, venda ou pós-venda, é cada vez mais importante saber comunicar com os clientes e gerir as suas necessidades de modo eficaz e adequado.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões: 

  • Quais são os princípios do atendimento de clientes?
    Como comunicar eficazmente com os clientes/potenciais clientes?
    O que caracteriza cada uma das fases do atendimento?
    Qual a diferença entre contact center e call center?
    O que são operações recetivas, ativas e mistas?
    O que é satisfação e insatisfação?
    Como distinguir insatisfação, queixa e reclamação?
    Qual é a relação entre insatisfação e reclamação?
    Como gerir eficazmente as reclamações dos clientes?
    Qual o papel do pós-venda na satisfação e fidelização de clientes?
    Quais são as principais métricas de rentabilidade dos clientes?


Destinatários

Profissionais da área de vendas: comerciais e vendedores, operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc. Outros interessados nesta temática.

Duração

9 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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