Técnicas de Atendimento - Online

Importância e aplicabilidade

O Atendimento online consiste na prestação de serviços antes, durante e pós-venda através do meio virtual (internet). Este meio de comunicação tem a capacidade de oferecer um serviço de qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores.
Através do atendimento online é possível que a relação entre o cliente e a empresa seja realizada em tempo real e cuja disponibilidade é de 24H por dia, esta dinâmica permite um acompanhamento
do processo muito mais eficaz. A gestão do atendimento online permite a racionalizar a utilização de espaços de atendimento, a gestão de recursos humanos e tecnológicos, bem como melhorar o conforto no atendimento.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • Quais as principais técnicas de atendimento online?
    Qual a importância do atendimento para a construção de uma imagem positiva da empresa?
    Como comunicar eficazmente?
    Quais os aspetos fundamentais do atendimento online
    Como gerir uma reclamação de um cliente?



Destinatários

Operadores de contact center, secretárias, comerciais, técnicos que prestam serviços junto do cliente, administrativos de departamentos de apoio ao cliente, operadores de caixa, profissionais da restauração que atendem clientes, etc, são exemplos de profissionais a quem este curso se destina.

Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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